Policlínica Fazenda Rio Grande

Policlínica: especialidades médicas e exames em um único lugar

Home>Notícias>Policlínica: especialidades médicas e exames em um único lugar
Policlínica: especialidades médicas e exames em um único lugar
Por: Dev2

A cada dia que passa as pessoas estão mais atarefadas e quase nunca sobra tempo para cuidar da saúde, até o momento em que se veem obrigados a fazê-lo. Por outro lado, há aquelas pessoas que são metódicas quando o assunto é saúde, e por isso não a negligenciam. Seja qual for o caso, ao se disporem a fazer um check up muitos encontram dificuldades, pois têm que se deslocarem entre uma clínica e outra para ter acesso a todas as especialidades e exames que precisam. Como solução a esse problema, a Policlínica Fazenda Rio Grande dispõe de profissionais altamente qualificados nas mais diversas especialidades e ainda realiza diversos tipos de exames, ou seja, atua como uma clínica multidisciplinar para que você possa encontrar tudo em um só lugar. Continue a leitura e saiba mais sobre nossas especialidades e exames.

Especialidades médicas

Atualmente aqui na Policlínica contamos com mais de 20 especialidades médicas. Conheça cada uma delas:
Cardiologia: atua no diagnóstico e tratamento das doenças cardíacas, bem como os outros componentes do sistema circulatório.

  • Cirurgia Geral: esta especialidade estuda os mecanismos fisiopatológicos, e atua no diagnóstico e tratamento de enfermidades passíveis de abordagem por procedimentos cirúrgicos, como cirurgia abdominal, cirurgia videolaparoscópica e cirurgia do trauma.

  • Cirurgia Pediátrica: atua no tratamento cirúrgico em indivíduos desde o período da vida fetal até o início da idade adulta.

  • Cirurgia Plástica: atua na reconstituição de alguma parte do corpo humano por motivos médicos ou estéticos.

  • Clínica Geral: é a especialidade médica que trata de pacientes adultos, atuando principalmente em ambiente hospitalar.

  • Dermatologia: essa especialidade cuida do maior órgão do corpo humano, a pele. E ainda trata de doenças causadas em seus anexos, como cabelos, unhas e mucosas, além do tecido subcutâneo.

  • Endocrinologia: trata dos transtornos das glândulas endócrinas, as quais são responsáveis por secretar substâncias na corrente sanguínea, os chamados hormônios.

  • Fonoaudiologia: se ocupa da prevenção, da habilitação e reabilitação da voz, da audição, da motricidade oral, da leitura e da escrita.

  • Gastroenterologia: especialidade responsável por estudar, diagnosticar e tratar moléstias que acometem o aparelho gastrointestinal, o qual é composto por diversos órgãos como: boca, esôfago, estômago, duodeno, intestino delgado e intestino grosso, além dos órgãos anexos a esse aparelho, que são o fígado e o pâncreas.

  • Ginecologia: estuda a fisiologia e as patologias do aparelho reprodutor feminino em situação não gestante e tem por objetivo o tratamento dos aspectos relacionados com a função reprodutora e sexual das mulheres.

  • Nefrologia: especialidade médica dedicada ao diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário, principalmente relacionadas ao rim.

  • Nefrologia Infantil: atua no diagnóstico e tratamento clínico das doenças dos rins e trato urinário em crianças.

  • Neurologia Infantil: também conhecida como neuropediatria, é a especialidade que avalia o sistema nervoso central (cérebro, cerebelo e tronco encefálico) e periférico (nervos) das crianças.

  • Neurologia: atua no diagnóstico e tratamento das doenças que afetam o sistema nervoso (cérebro, tronco encefálico, cerebelo, medula espinhal e nervos) e os componentes da junção neuromuscular (nervo e músculos).

  • Nutrição: atua na segurança alimentar e na atenção dietética, além de estudar as necessidades nutricionais de indivíduos ou grupos para a promoção, manutenção e recuperação da saúde.

  • Obstetrícia: é o ramo da medicina que estuda a reprodução na mulher. Investiga a gestação, o parto e o puerpério nos seus aspectos fisiológicos e patológicos. Com cuidados desde o desenvolvimento do feto ao pós-parto.

  • Oftalmologia: se dedica ao estudo e tratamento das doenças e erros de refração dos olhos.

  • Oncologia: essa especialidade atua no estudo e tratamento de neoplasias (tumores) benignas e malignas.

  • Ortopedia: atua no cuidado das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos e articulações.

  • Otorrinolaringologia: o campo de atuação dessa especialidade envolve as doenças do ouvido, nariz e seios paranasais, faringe, laringe, cabeça e pescoço.

  • Pediatria: especialista na saúde e doenças das crianças.

  • Psicologia: estuda o comportamento e as funções mentais.

  • Urologia: atua no cuidado das doenças relacionadas às vias urinárias e ao sistema reprodutor masculino.

Exames

Assim como nas especialidades, a Policlínica conta com uma diversidade de exames, os quais são realizados por profissionais altamente capacitados e com tecnologias de ultima geração. Confira a seguir:

>Audiometria tonal;
>Bioimpedânciometria;
>Colonoscopia;
>Densitometria óssea;
>Ecocardiografia com stress farmacológico;
>Ecocardiograma;
>Ecografia geral e 4D;
>Ecografia vascular periférica;
>Eletrocardiograma;
>Endoscopia digestiva alta;
>Espirometria;
>Holter;
>Impedanciometria;
>Laboratório de análises clínicas;
>Laringoscopia;
>Mamografia digital;
>MAPA;
>Nasofibroscopia;
>Radiologia digital;
>Retossigmoidoscopia flexível;
>Teste ergométrico;
>Tomografia computadorizada.

A Policlínica Fazenda Rio Grande é clínica mais completa de toda região. Não precisa mais procurar, aqui você encontra tudo em um só lugar.


Voltar
Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas