Policlínica Fazenda Rio Grande

Os cuidados com a saúde que toda mulher deve ter

Home>Notícias>Os cuidados com a saúde que toda mulher deve ter
Os cuidados com a saúde que toda mulher deve ter
Por: Dev2

O Dia Internacional da Mulher finalmente chegou e neste dia 08 de março não poderíamos escrever nada mais ou nada menos sobre os cuidados com a saúde daquelas que fazem o mundo mais bonito: as mulheres. Sabemos, porém, que as mulheres ao longo dos tempos acabaram assumindo diversos papéis, mães, esposas, profissionais, donas de casa, etc. e essa jornada dupla e até tripla de trabalho faz com que elas se esqueçam de que também precisam de cuidados. Por isso, mulheres que nos segue, vejam aqui os cuidados primordiais que vocês devem ter por vocês mesmas. Confiram!

8 de Março – Dia Internacional da Mulher

Antes das dicas reservamos um espaço para falarmos um pouquinho sobre a importância dessa data e homenagear as todas as mulheres que fazem parte da nossa história.

O dia 08 de março é dedicado à celebração das lutas e conquistas femininas na sociedade por causas como, por exemplo, igualdade de direitos, respeito e maior conscientização. Porém, este dia também é fundamental para enfatizar e enaltecer a importância que toda mulher deve dar ao seu corpo.

E não estamos falando aqui de estereótipos. Não importa se você é alta ou baixa, magrinha ou gordinha, o que vale mesmo é estar bem consigo mesma, com qualidade de vida e saudável. Por isso, a data aderida pelo mundo todo é, inclusive, uma forma de conscientização aos cuidados peculiares à saúde das mulheres, como períodos hormonais, autoexames e as fases pré e pós-gestação.

Então, mulher, continue a deixar o mundo mais bonito e feliz, siga as dicas abaixo e se cuide!

5 dicas de cuidados essenciais para a saúde e bem-estar da mulher

Vamos às dicas para garantir o seu bem-estar físico e mental?

> Durma bem
Aquele boa noite de sono faz muita diferença na vida de qualquer mulher, principalmente quando os dias são corridos e cheios de tarefas. Claro que a quantidade de horas depende da necessidade de cada mulher, mas o recomendável é que se durma de 6 a 8 horas por dia. Se você tem encontrado dificuldades para sair da cama, se cansa facilmente ou tem dificuldade de concentração, você não está dormindo o suficiente.

> Alimente-se bem
O que comemos está diretamente relacionado à qualidade de vida. Por isso, para ter e manter uma vida melhor prefira os alimentos in natura, consuma bastante água e frutas. E claro, evite os produtos processados, refrigerantes e bebidas lácteas.

> Mexa-se
Não importa o propósito, seja para perder peso, reduzir medidas ou somente ter uma vida ativa, os exercícios físicos devem fazer parte da rotina. Abandone o sedentarismo e os problemas como doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, obesidade fugirão de você. E, além disso, os exercícios lhe darão mais disposição e energia para o dia a dia.

> Realize exames periódicos
Ir ao médico regularmente, fazer o autoexame e procurar qualquer ajuda profissional é um ato de amor próprio, é querer o próprio bem-estar e prevenir o desenvolvimento de diversas doenças, dentre as mais comuns em mulheres estão o câncer de colo de útero e o câncer de mama. Portanto, com avaliações periódicas de saúde, como os exames de Papanicolau e mamografia é possível realizar a prevenção e o diagnóstico precoce.

> Ame-se
Isso mesmo. Ame-se! Ame-se mais que aos seus filhos, marido, trabalho. Afinal, amar-se é um ato de amor a eles também. Se olhe no espelho e se ache linda, por dentro e por fora. Trabalhe a sua autoestima e seu autoconhecimento para viver melhor consigo mesma e com os demais ao seu redor.


Voltar
Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas