Policlínica Fazenda Rio Grande

Dia do Médico: Qual a importância desse profissional?

Home>Notícias>Dia do Médico: Qual a importância desse profissional?
Dia do Médico: Qual a importância desse profissional?
Por: Dev2

Conforme diversas pesquisas realizadas, o cuidado com a saúde é a principal preocupação do brasileiro. Seja para consultas e exames de rotina ou para tratamento, o fato é que neste processo todo encontra-se uma figura essencial, um profissional responsável pela promoção da saúde da população, pelo incentivo a uma vida saudável e prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, e por isso, é imprescindível em nossa sociedade: o MÉDICO. E, portanto, nada mais justo que um dia dedicado especialmente a esse profissional, dia 18 de outubro, DIA DO MÉDICO. A Policlínica como admira e respeita sua equipe médica, preparou um artigo todinho sobre esses “anjos de branco”. Confira!

 

18 de outubro – Dia do Médico

Embora ao redor do mundo a data que se comemora o Dia do Médico varie bastante, no Brasil, a data escolhida para homenageá-los é o dia 18 de outubro, pois segundo a tradição cristã católica comemora-se o Dia de São Lucas, o santo que foi médico e é considerado protetor desses profissionais da medicina.

Nós poderíamos listar todas as datas e seus respectivos médicos representantes de cada país, porém, a nossa intenção é mais que transmitir informações, na verdade queremos gerar uma conscientização da importância do médico para a saúde das pessoas.    

 

A importância do médico e de seu dia

Cá para nós que ser médico não é fácil, pois vivem em permanente estado de solicitude, sem distinção de noite ou dia, prontos para servir, o que os levam ao constante apreço. Além disso, faz parte de uma das ciências mais belas, uma vez que investiga a natureza e a origem das doenças do homem a fim de prevenir, controlar e curar, preservando assim a saúde das pessoas.

Como se tudo isso não fossem motivos suficientes, esses heróis anônimos, enfrentam, muitas vezes, dificuldades com a falta de recursos e de estrutura em diversos hospitais do Brasil.

Portanto, o Dia do Médico vai além das homenagens mais que merecidas a esses profissionais, mas também serve para se pedir mais investimentos na área da saúde e por condições de trabalho adequadas.

 

Conheça a Policlínica

A Policlínica Fazenda Rio Grande se importa com seus pacientes e com sua equipe médica e, por isso, oferece a melhor estrutura da região, sempre zelando pela qualidade no atendimento e pelo reconhecimento dos profissionais que compõem a nossa equipe. Então, se você quer cuidado de verdade, com a certeza de ser atendido pelos melhores médicos agende hoje mesmo a sua consulta. Já aos nossos médicos e a todos que desempenham essa função tão brilhantemente, oferecemos o nosso respeito, carinho e admiração. Muito obrigado!


Voltar
Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas