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Cuidados com a prática de atividades físicas no verão

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Cuidados com a prática de atividades físicas no verão
Por: Dev2

É fato que o verão traz um ânimo surpreendente. Nessa estação as pessoas ficam mais dispostas e dão início aos treinos para definir o corpo e às dietas para perda de peso. No entanto, é nesta estação também que há os maiores riscos para saúde, como por exemplo, a desidratação corporal, que pode causar cansaço, tontura, desmaios e cãibras. Portanto, ao praticar atividades físicas no verão são indispensáveis alguns cuidados especiais, principalmente com as altas temperaturas e excesso de raios solares. Então, fique atento às dicas de cuidados que separamos para você.

 

Diga não ao excesso

Provavelmente você pensa que está em uma corrida contra tempo em busca do corpo ideal, e para isso cometer alguns excessos não é tão prejudicial assim. Por exemplo, a ideia de que treinos de verão rigorosos ou com muita intensidade trarão resultados mais rápidos é uma falácia e ainda poderá causar danos à saúde, tanto física quanto mental.

Então, não entre em dietas rigorosas e em atividades físicas extremas, pois, em primeiro lugar, no verão, não é indicado aumentar o ritmo da atividade e sim diminuí-lo. Além disso, para se alcançar um resultado eficiente e duradouro não é o excesso de exercícios que vai ajudar, mas sim uma mudança real na rotina e hábitos diários, e para o cérebro processar esse novo estilo de vida pode demorar de três meses a um ano. Portanto, não tenha pressa e não desista caso não veja os resultados de forma tão imediata. Veja como atingir o seu objetivo de um jeito saudável.

 

Treinos de verão

Para conseguir enfrentar uma bateria de treinos em um curto período, de maneira mais segura e com determinação, fique atento a estas dicas:

– Estabeleça prioridades: tenha clareza sobre o que de fato é importante no projeto verão. Assim você será capaz de identificar possíveis sabotadores.

– Elabore metas: há um ditado que diz que “nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir”. E isso vale para tudo. Portanto, determine aonde quer chegar, pois isso aumenta as chances de sucesso e além de ser um fator motivacional.

– Tenha paciência: dê tempo para o seu corpo se adaptar. Não exagere nas séries, pesos e ritmos.

– Escolha o lugar certo: procure praticar suas atividades físicas em áreas ventiladas e frescas, de preferência em locais arborizados e com estrutura para a prática de esportes. E não se esqueça de usar roupas leves e confortáveis.

– Hidrate-se: nunca é demais reforçar essa dica. É muito importante beber água antes, durante e depois do exercício para repor os líquidos e sais minerais perdidos com a transpiração. A hidratação deve ser feita com água natural ou de coco. Depois de longa exposição ao calor é recomendado utilizar isotônicos para repor os sais minerais perdidos na atividade física que somente a água não consegue repor.

– Crie recompensas: valorize cada pequena mudança e conquista. Presenteie a si mesmo com coisas saudáveis, que faça bem física, mental e financeiramente.

 

Com esses cuidados, logo os resultados vão começar a aparecer, e o melhor de tudo: com saúde.

 


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