Policlínica Fazenda Rio Grande

Ano Novo para a sua saúde!

Home>Notícias>Ano Novo para a sua saúde!
Ano Novo para a sua saúde!
Por: Dev2

Quem nunca se pegou fazendo planos para o ano que está por vir que atire a primeira pedra, não é mesmo? São inúmeros projetos: a compra de uma casa ou um carro, um emprego novo, casar, ter filhos, etc. E nessa lista, a saúde fica em último lugar ou se quer aparece. Para nós da Policlínica a sua saúde é o nosso prêmio, por isso, neste post, partilhamos algumas resoluções para o seu bem-estar físico e emocional e para tanto a saúde deve ser a sua prioridade. Não se preocupe caso não consiga colocar todas as dicas em prática, concentre-se nas que fazem mais sentido para a sua vida e as torne um hábito, de modo que a sua vida e saúde sejam impactadas e não durem apenas as duas primeiras semanas de janeiro. Vamos conferir?

 

Perder Peso

Esqueça o padrão de beleza das celebridades e imposto pela sociedade, não estamos falando disso. Quando nos referimos à perda de peso queremos chamar a sua atenção para a sua saúde.

Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde, a obesidade é a segunda causa de morte passível de prevenção. Em outras palavras, você pode viver mais se mantiver um peso adequado.

Além disso, os cuidados com a balança devem começar desde cedo, principalmente porque os fenômenos de pré-obesidade e obesidade infantil são crescentes em nossa sociedade.

Então, a dica é simples e não tem segredo: para perder peso é indispensável uma alimentação saudável e balanceada associada à prática de exercícios físicos. Hoje, você ainda pode controlar a ingestão de alimentos usando apps, o que vai te ajudar a visualizar onde está errando, mas lembre-se: nada substitui o acompanhamento de um profissional de nutrição.

 

Deixar de fumar

Não existe um bom dia ou ano para deixar de fumar, todos os dias são oportunidades para quem é ousado em tomar essa decisão. De acordo com a OMS, o fumo é a principal causa de morte passível de prevenção. Para se ter uma ideia, quem deixa de fumar vive 10 anos mais que um fumante ativo. Se sentir necessidade, consulte o seu médico para que lhe dê opções e coloque na equação a poupança que vai conseguir obter. Você vai se surpreender com os benefícios para a saúde e para a sua economia.

 

Mantenha o contato com família e amigos

Embora as relações interpessoais, em alguns casos, gerem tensões, o fato é que ninguém vive sozinho e a interação social com a família e amigos é benéfica para a saúde, principalmente a emocional.

Um estudo do American Journal of Public Health concluiu que pessoas que pessoas que vivem isoladas apresentam mais chances de morte por qualquer causa. E este fator de risco pode ser comparado ao tabagismo e hipertensão. Quer viver mais e com saúde? Relacione-se!

 

Ajude o próximo

Talvez você esteja se perguntando qual a relação existente entre ajudar o próximo e ter saúde. E a resposta é simples: um estudo realizado pela Universidade de Carnegie Mellon identificou que pessoas que fazem voluntariado e ajudam o próximo e a sociedade têm menor probabilidade de ter pressão arterial. Em outras palavras, você ajuda o outro e ainda sai ganhando.

 

E aí, vamos juntos trazer um ano novo para a sua saúde? Conte com a Policlínica para alcançar essa meta.

Gostou do post? Curta e compartilhe com seus amigos, comece hoje mesmo a ajudar o próximo.


Voltar
Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas